TLC

Padre Miguelito celebrou Missa de encerramento do 4º Pré TLC em Ponta Porã

Jovens de Ponta Porã, Antônio João, Pedro Juan Caballero e Asuncion (Paraguai) participaram do 4º Pré TLC

12/06/2018 16h10

 
Foto: Matheus CorrêaFoto: Matheus Corrêa

Lile Corrêa*

Cerca de 76 jovens com idade entre 13 e 17 anos participaram no final de semana do 4º Pré TLC – Treinamento de Liderança Cristã em Ponta Porã, nas dependências do CTG Querência da Saudade.

O encerramento 4º Pré TLC aconteceu na noite de domingo (10/6) com Missa celebrada pelo Padre Miguelito. Os jovens adentraram o Salão Paroquial São José cantando e louvando à Deus e foram recebidos com aplausos por cerca de 700 católicos que participaram da Missa.

Alegria, entusiasmo e emoção tomou conta dos jovens ao se reencontrarem com seus familiares e puderam contar um pouco da experiência com Deus.

Na homilia padre Miguelito exortou a comunidade "Jesus tem que ser o centro da nossa vida, de você que é jovem ou adulto, com ele nós podemos fazer tudo, sem Ele nós não podemos fazer absolutamente nada".

Para a estudante da Escola Estadual Miguel Marcondes de Ponta Porã Mariana Corrêa o "TLC foi muito bom, uma experiência emocionante". Já para o estudante da Escola Pantaleão Coelho Xavier de Antônio João, Cézar Gonçalves "o TLC é bom, recomendo".

O Pré TLC é o primeiro passo para ingressar em outra fase da evangelização católica, para chegarem até este encontro os jovens passaram por um sorteio e uma lista de espera que gera uma expectativa de terem a oportunidade de viverem um fim de semana "diferente" sem celular, mas com atividades que ajudam na formação cristã.

Esta semana já abriu as inscrições para o 21º TLC – Treinamento de Liderança Cristã para jovens com idade a partir de 18 anos, os interessados devem registrar seu nome na secretaria paroquial na Avenida Brasil no centro de Ponta Porã.

O Treinamento de Liderança Cristã, ou simplesmente conhecido por sua sigla TLC, é um conceito de formação cristã continuada desenvolvido pela Igreja Católica Apostólica Romana, baseado no Cursilho da Cristandade.

O TLC foi criado há 46 anos, pelo Padre Haroldo J. Rahm, um dos fundadores da RCC – Renovação Carismática Católica.

Envie seu Comentário