Temperatura

Frio da última semana pode voltar no dia 20 de julho

Porém a previsão de chuva para Campo Grande é apenas no dia 29

16/07/2018 08h20 - Correio do Estado

 
Frente fria deve chegar no Estado no dia 20 a 22 de julho - Foto: Gerson Oliveira/Correio do EstadoFrente fria deve chegar no Estado no dia 20 a 22 de julho - Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

No fim da próxima semana, dia 20 a 22 de julho, o sul-mato-grossense poderá tirar novamente os casacos do armário. Frio intenso pode retornar ao Estado e temperaturas vão atingir 5°C, com sensação térmica de 0°C. A estimativa é do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec) e temperaturas podem atingir recordes da última semana.

A tendência é de chuva apenas nas regiões sudoeste e sul do Estado, devido a chegada da frente fria. Já em Campo Grande e nas demais áreas, as chuvas devem aparecer apenas no dia 29 de julho.

Ontemdomingo (15) a temperaturas se manteve elevada durante todo dia, a umidade relativa do ar foi baixa nas horas mais quentes e não existia possibilidade de chuva.

A semana começa hoje, segunda-feira (16) de massa de ar seca e o tempo firme em todas as áreas do Estado. A umidade relativa do ar continua baixa, atingindo 20% a 70%.

Amanhã, terça-feira (17) as temperaturas continuam elevadas e umidade relativa do ar seguem os números da segunda-feira.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com temperaturas altas e névoa seca, a inalação de poluentes se intensifica e por esse motivo é necessário maior cuidado com as mucosas ressecadas que resultam em infecções.Já no Pantanal, em que a nebulosidade e a umidade estarão maiores, a umidade não fica tão baixa.

O cuidado deverá ser redobrado também em relação as queimadas, devido a falta de umidade, a vegetação atinge stress hídrico, tornando a vegetação mais suscetível.

Envie seu Comentário