12/04/2018 06h40

Lino do Amaral Cardinal de Ponta Porã conquista a Taça de ouro em Amambai

O 29º Encontro Interestadual de Clubes de Laço em Amambai reuniu mais de 600 laçadores.

Por: Tião Prado
 
 
Fotos: Alessandra (FC-MS)Fotos: Alessandra (FC-MS)

Mais de 600 laçadores de varias parte do estado de Mato Grosso do Sul e também do Paraná, participaram do 29º Encontro Interestadual de Clubes de Laço na cidade de Amambai, evento que teve seu inicio na sexta-feira (6) e encerramento na noite de domingo (8).

A abertura oficial aconteceu no sábado (7) e contou com a presença da deputada estadual, Mara Caseiro, além de autoridades do município, como o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e o vereador Darci.

Mais uma vez demonstrando que é a grande força do laço comprido no estado, os laçadores do Clube Lino do Amaral Cardinal de Ponta Porã, conquistaram vários prêmios individuais e mais a taça de vice-campeão da prata e grande campeão da Taça de Ouro, o prêmio máximo de uma festa de Laço.

O laçador campeão geral da festa, Vitor Cardinal, tem apenas 12 anos, mas já é destaque no laço comprido Sul-mato-grossense, deixou para traz mais de 500 competidores, grande parte deles profissionais gabaritados e com repertório de sucesso no laço comprido.

 
Foto: Alessandra (FC-MS)Foto: Alessandra (FC-MS)

Confira as conquista do Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal:

  • Milton Karts, vice-campeão da categoria veteranos

  • Gilmar Araujo e João Neto, campeão da categoria pais e filho bandeira.

  • Alexandre Cardinal e Alexandre Filho, campeão na categoria pai e filho mirim.

  • Jair Herminio, Mateus Cardinal e Rodolfo Cardinal, vice-campeão da categoria de trios.

  • Victor Cardinal e Mateus Cardinal, campeão da categoria dupla de irmãos.

  • Larissa Cardinal, vice-campeã da categoria amazonas de equipe.

  • Vitor Cardinal, campeão na categoria individual.

A equipe do Lino do Amaral Cardinal composta pelos laçadores Luiz Guilherme, Luiz Alexandre, Alexandre Matos, Felipe Matozo e Odilon conquistaram o troféu de vice-campeã da taça de Prata.

Já a equipe composta pelos laçadores Gilmar Araujo, Thiago de Vito, Gema, Taham Mustafá e Adriano dos Anjos conquistaram o titulo de campeão de Taça de Ouro, sendo a segunda conquista desta equipe que já havia ganho a taça na cidade de Ponta Porã, em janeiro.

O patrão do Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal, Paulo Neto, falando ao site Pontaporainforma a respeito das conquistas dos laçadores do clube, disse que só tem a agradecer a todos os companheiros que se empenharam muito para conquistar esses pontos e o primeiro lugar da Taça de Ouro.

Paulo Neto também fez um agradecimento especial ao Supermercado Sol, através de seu diretor André Ricardo, que por mais um ano esta mantendo a parceria com o clube, o que vem em muito ajudar a entidade participar destas festas.

Já o patrão da Federação dos Clubes de Laço do estado do Grupo C, Pompilio Junior, destacou como positivo a participaçãpo de um grande numero de laçadores de vários clubes o que demonstra que a cada ano, o laço comprido é um esporte familiar e não cai de moda nunca, a cada festa mais e mais pessoas estão presentes prestigiando o evento.

Pompilio Junior anunciou que a próxima festa da Federação dos Clubes de Laço do Mato Grosso do Sul será no clube Portão da Fronteira no dias 27,28 e 29 de Abril, em Coronel Sapuacaia.

Com informações do site Amambai Noticias.

Envie seu Comentário