01/03/2018 15h40

"Pé de mandioca" gigante vira atração na rede social em Amambai

Planta está localizada na Rua Cassiano Marcelo, em frente ao SISEM

A Gazetanews
 
 
(Foto: Vilson Nascimento)(Foto: Vilson Nascimento)

Um "pé de mandioca" gigante virou atração nas redes sociais esse final de semana, em Amambai.

A árvore, que está localizada na Rua Cassiano Marcelo, em frente à sede do SISEM (Sindicato Dos Servidores e Funcionários da Prefeitura de Amambai), formou uma grande copa e hoje serve como sombra, ganhou destaque depois que o internauta Jocélio Córdoba, o "Celo", fez algumas fotos e postou no Facebook.

Diante da repercussão a reportagem do A Gazetanews quis saber e levar aos leitores informações sobre a planta, para isso chegou até quem plantou a árvore, o ex-presidente do SISEM, Dilmar Bervian.

Segundo Dilmar, hoje vereador e presidente da Câmara Municipal, em Amambai, apesar de todas as características como folha, galhas e caule, exceto o tamanho, serem semelhantes a um pé de mandioca, não se trata de Manihot Esculenta Crantz, a planta popularmente conhecida como "mandioca" na nossa região.

Segundo Dilmar, a planta é uma espécie ornamental encontrada em maior escala no Planalto Central e ele trouxe para Amambai ao visitar um amigo em Sobradinho, no Distrito Federal.

De acordo Dilmar Bervian a semelhança entre a planta e a mandioca não é só na característica física, mas também na forma de reprodução, ou seja, nasce a partir de um pedaço de galho (rama) enterrado como a mandioca convencional que conhecemos.

Dilmar informou que o pedaço de rama trazido de Brasília foi plantado no começo do ano passado (2017) e hoje já está árvore formada.

Envie seu Comentário