Sicredi Centro-Sul MS traz Evaristo de Miranda para palestra na 55ª Expoagro

Doutor em Ecologia e chefe-geral da Embrapa Territorial ministra palestra em Dourados, na próxima quarta-feira, dia 15, às 10 horas

13/05/2019 13h10 - DN

 

A Sicredi Centro-Sul MS em parceria com o Sindicato Rural de Dourados traz para 55ª Expoagro a palestra com o doutor em Ecologia e chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo Eduardo de Miranda. O evento será realizado na quarta-feira, dia 15, às 10h, no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, dentro da programação de Simpósios e Palestras da Feira de Agronegócios em Dourados. A entrada é gratuita.

Com o tema: "Contribuição dos Agricultores à Preservação do Meio Ambiente no Brasil e no MS", Miranda apresentará dados inéditos sobre a atribuição, a ocupação e o uso das terras no Brasil, com ênfase nas áreas dedicadas pelos produtores rurais à preservação da vegetação nativa no país.

"Hoje, os produtores rurais dedicam à preservação da vegetação nativa uma área total de mais de um quarto do território nacional. Esse papel dos agricultores e da agricultura na preservação do meio ambiente será destacado na palestra, ilustrada também com dados do Mato Grosso do Sul. Nenhuma categoria profissional cuida mais e melhor do meio ambiente no país do que os produtores rurais", pontua o palestrante.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, "o intuito do evento é disseminar conhecimento aos associados, produtores rurais e profissionais da área, contribuindo para o crescimento da região e comprovando o que está na essência do cooperativismo: crescer gerando desenvolvimento para todos".

Palestrante

Evaristo Eduardo de Miranda é agrônomo, tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier (França). Com centenas de trabalhos publicados no Brasil e exterior, é autor de 42 livros. Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desde 1980, participou e coordenou mais de 40 projetos de pesquisa e implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa. É membro de várias sociedades científicas.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 25 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 78 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Envie seu Comentário