14.9 C
Ponta Porã
sábado, 18 de maio, 2024
InícioNotíciasPM prende estudante de medicina por perturbação do sossego, desobediência e falsa...

PM prende estudante de medicina por perturbação do sossego, desobediência e falsa identidade

Os vizinhos denunciantes representaram junto a policia por perturbação de Sossego.

22/09/2019 06h50 – Divulgação (TP)

Uma Equipe Policial Militar de Ponta Porã/4º BPM realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área central quando por volta das 1h55min da madrugada deste sábado(21/9) foi acionada via Ciops para atender uma ocorrência de Perturbação de Sossego.

A vítima de 30 anos, relatou aos Policiais Militares que há várias semanas sofre com os inconvenientes causados pelos seus vizinhos que seriam estudantes de medicina, disse que todo final de semana os mesmos colocam o volume do aparelho de som deles muito alto; a vítima já tentou dialogar com estes, porém já foi ameaçado de morte no local, e sempre há vários indivíduos na residência, sentindo-se intimidado.

Já no local da ocorrência, na Rua 18 de Julho, foi necessário o uso de sinais sonoros e luminosos da viatura, devido ao volume do som que estava alto, após isso, um homem apresentou-se como responsável pela residência, disse que iria desligar o som e que os policiais já poderiam ir embora, sendo-lhe explicado que o procedimento já não era daquela maneira, visto que havia uma comunicante/vítima querendo representar pela Perturbação de Sossego.

O autor de 38 anos, negou-se a acompanhar os policiais dizendo que “seria advogado e não iria acompanhar a equipe policial”, sendo-lhe orientado sobre o crime de desobediência, porém mesmo assim, o autor em tom desafiador prosseguiu afirmando que era advogado e que as coisas não funcionavam assim.

Em determinado momento os policiais adentraram na residência, onde o autor foi conduzido juntamente com o seu aparelho de som, sendo-lhe pedido a sua carteira de identificação da OAB, onde prontamente admitiu que não era advogado (afirmando que tentou intimidar a equipe policiais dizendo ser advogado).

Diante dos fatos, o autor foi preso por Desobediência, Falsa Identidade, além da Perturbação do Sossego e encaminhado ao 1º Distrito Policial juntamente com o seu aparelho de som e a vítima, para as devidas providencias.

Foto: Divulgação (PM)