02/08/2017 15h

Os trabalhadores estão realizando um verdadeiro ´pente-fino´, recolhendo todo tipo de lixo.

Divulgação

O mutirão de limpeza realizado no cemitério ´Cristo Rei´ avança e até ontem, três das seis quadras do Campo Santo já haviam recebido o serviço. A Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de Obras está realizando trabalho para uma ampla melhoria no cemitério maior e mais antigo do município. Os trabalhadores estão realizando um verdadeiro ´pente-fino´, recolhendo todo tipo de lixo.

Agora, a administração do cemitério vai pedir para os familiares com entes queridos sepultados ali também colaborem para a manutenção da limpeza. Também será efetuada uma campanha para evitar que potes com água acumulada seja deixada nos túmulos, evitando a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A iniciativa será feita antes do período crítico da doença. Recentemente, a secretaria de Saúde municipal lançou o Comitê de Combate ao mosquito Aedes. É a primeira vez em muitos anos a ação é desenvolvida para melhorar o aspecto do cemitério, que guarda muita história do município de Ponta Porã em seus 105 anos.

Ali, estão sepultadas personalidades do mundo político, econômico e social da ´Princesinha dos Ervais´. O prefeito Hélio Peluffo determinou a execução dos serviços de forma imediata.

O mutirão prevê a retirada de todo lixo acumulado no interior, capinagem e pintura. A iluminação interna também passará por revitalização completa. Dulce agradeceu o empenho e o trabalho desempenhado pelas famílias que atuam nos serviços terceirizados de atendimento na manutenção do cemitério.

Mutirão abrange todo o local (Foto Lécio Aguilera)

Ponta Porã: Mutirão no cemitério ´Cristo Rei´ avança

Comentários