A Semana Nacional do Trânsito é comemorada anualmente em todo o país. Neste ano de 2021, o tema abordado é “Seja você a mudança no trânsito!”, chamando a atenção da população sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

Ações em todo o país são realizadas por instituições e órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O objetivo da Semana Nacional de Trânsito é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito.Tocador de vídeo00:0001:01

Em Ponta Porã, o evento contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público Estadual, Agetran, Guarda Mirim, Guarda Municipal (GCMFron), Receita Federal, Secretaria Municipal de Saúde e do SAMU.

O evento teve início às 14h00min através dos toques de sirenes de todas as viaturas que participavam do evento e, logo em seguida, teve continuidade com a entrega de panfletos e adesivos à população como uma forma de conscientizar as ações de todos no trânsito.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

Comentários