Fashionistas de plantão

Estampas que vão bombar nesse verão segundo o street style da Miami Art Basel

Confira algumas das estampas favoritas das fahsionistas que já passsaram por lá!

07/12/2018 07h50 - Purepeople

 

Está rolando esta semana (até 9/12) a Miami Art Basel, uma das mais badaladas feiras de arte do mundo. O evento, que reúne o povo da arte e fashionistas de plantão, traz tendências que vão bombar no verão do hemisfério Sul. Entre elas, looks mais frescos (faz calor em Miami) e cheios de cor. Confira algumas das estampas favoritas das fahsionistas que já passsaram por lá!

Esta semana acontece a décima sétima edição da Miami Art Basel, uma das maiores feiras internacionais de arte do mundo que reúne gente das artes e da moda. O evento, que vai até domingo (9 de dezembro) serve para alavancar as vendas de galerias de arte por todo o mundo. Ficamos de olho nos looks de quem passou por lá para antecipar algumas tendências do nosso verão, já que no hemisfério Norte, a estação mais quente do ano acaba de terminar. Além das bolinhas da animal print, muitas outras estampas estão em alta! Miami, no entanto, permanece nas altas temperaturas por mais tempo.

 

Já chegamos a comentar por aqui que o estilo mais romântico no visual está fazendo seu retorno, assim como o visual boho, que andava esquecido há tantas temporadas. Esses são os estilos perfeitos para se colocar o floral -- a mais feminina das estampas -- para jogo. As flores apareceram especialmente em vestidos longos e leves, com babados nas pontas e estilo maximalista. Para realçar ainda mais o estilo, fundos em tons vibrantes como rosa-schocking e azul-turquesa fazem o visual ter ainda mais cara de verão.

O evento é temático (tudo gira em torno da arte contemporânea) e, por isso, muitas fashionistas escolhem trazer isso para o look. Por isso, não são poucas as produções que trazem padronagens gráficas -- em estilo artsy -- para o as produções e, às vezes, até com obras consagradas, como os bonequinhos do artista Keith Haring que você pode ver na galeria (a moça ainda investiu em uma nail art em estilo Mondrian). As estampas gráficas estão em alta nessa temporada e apareceram em passarelas como a da Louis Vuitton. O bom é que elas são atemporais.

Tipicamente invernal, o xadrez tem aparecido cada vez mais também nos looks de verão. Se o vichy foi o hit das temporadas passadas, desta vez o tradicional tartan aparece com muito mais cores. O xadrez colorido já é um clássico de marcas como a Versace, que desde os anos 90 investe no recurso em looks descolados e com mais pele à mostra (quem se lembra do clássico contemporâneo "As Patricinhas de Beverly Hills"?). Nesta temporada, a Versace voltou a fazer alguns dos clássicos da grife e anda resgatando o xadrez de volta ao status fashion. Na galeria o recurso aparece em diferentes estilos, do mais fashionista e antenado até o mais desencano. Inspire-se na combinação entre chemise e legging para criar uma produção para lá de moderninha!

Envie seu Comentário