20/10/2017 12h10
A Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social
Divulgação
Nessa sexta-feira (20) o Subtenente Coordenador Municipal da Defesa Civil, Wilson Ferreira, acompanhado pelo Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), realizou a entrega de colchões, telhas (Tipo Eternit) e Kit Emergencial (cobertor, travesseiro, lençol e fronha) para famílias moradoras da Aldeia Amambai que tiveram suas casas comprometidas pelas fortes chuvas que afligiram o município dos últimos dias.
Recém-instalada na cidade Crepúsculo a Defesa Civil tem por objetivo principal dar respostas a catástrofes, desastres e situações emergenciais, bem como apresentar laudos preventivos e de interdições.
Na Aldeia Amambai foram atendidas 44 famílias. Os trabalhos continuam com demais famílias afetadas. Os materiais entregues são fruto de uma parceria com a Defesa Estadual.
Na ocasião o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, destacou o apoio do Governo Estadual no socorro as famílias do município. “O Governador Reinaldo Azambuja, foi extremamente sensível e prontamente nos atendeu, estamos atentos, principalmente nesse período de fortes tempestades”, disse o Prefeito Dr. Bandeira.
Foto: Assessoria


