João Natalicio
João Natalicio

Por: João Natalício

INFORME JN

ANO NOVO

* Vamos começar bem o ano novo. Nesta primeira edição de 2021 vamos afirmando que o Jornal de Notícias virá com tudo, querendo fazer o melhor por Ponta Porã, a começar pela parceria que fará com o site Jornal de Notícias na divulgação do noticiário e veiculação dos anúncios no jornal e no site.

* Apesar das dificuldades que possamos enfrentar em razão dessa pandemia que deverá continuar por mais algum tempo mesmo perdendo força, acreditamos em momentos de prosperidade e muita esperança no futuro. Estamos procurando reforçar nossa equipe com profissionais de qualidade que gostam do que fazem e valorizam esta fronteira abençoada. Além do mais nós confiamos em Deus Todo Poderoso que é fiel com aqueles que O buscam.

SECRETARIADO

* Só pode dar certo. Chefe é chefe e fim de papo. O secretariado do prefeito Hélio Peluffo para o seu segundo mandato foi escolhido a dedo. Está mesclado entre profissionais experientes da primeira gestão e pessoal de sua inteira confiança que milita em diferentes setores da comunidade.

* O prefeito reeleito Hélio Peluffo sabe das coisas, joga com a realidade e não acredita em sorte. Por isso que ele está montando uma equipe para dar certo. O líder político respeitado e que pode ser chamado de CHEFE é aquele que exerce a liderança com inteligência, qualidade que o filho do grande prefeito Hélio Peluffo e conselheiro do Tribunal de Contas do estado, tem de sobre. O prefeito Hélio Peluffo Filho (o Helinho para os íntimos) sabe das coisas. Ele enxerga longe com os olhos das águias das montanhas.

DESEMPENHO

* Resta saber qual será o desempenho dos novos secretários da administração municipal neste novo mandato do prefeito Hélio Peluffo (PSDB). Não é segredo para ninguém, por exemplo, que o projeto político do líder do PSD, Caio Augusto, secretário de Desenvolvimento Sustentável que deve incluir também Turismo, Indústria e Comércio, é ambicioso e ele é um líder articulado que sabe vender o seu peixe. Portanto ele vai ter que mostrar serviço à frente dessa secretaria que parece que foi criada só para ele. E não resta a menor dúvida que ele deverá revolucionar o setor.

* Mas eu acho que politicamente e no setor administrativo, incluindo o relacionamento do Executivo com o Legislativo o homem forte do prefeito Hélio Peluffo e de sua inteira confiança será o vice-prefeito Eduardo Campos, destacdo secretário de Governo e Comunicação. Ele também comanda o DEM em Ponta Porã, o partido do vice-governador Murilo Zauith.

* Olha gente, ninguém deve se esquecer da dedicação, inteligência e sabedoria da poderosa Dulce Manosso, eficiente secretária de Administração da Prefeitura. Se o meu amigo Eduardo Campos é o braço direito do prefeito Hélio Peluffo, a gloriosa Dulce Manosso é o braço esquerdo. Com relação ao desempenho dos novatos na Câmara Municipal, a expectativa é muito grande em torno da atuação das vereadoras Kamila Alvarenga e Ângela Derzi. A respeito da vereadora Maria de Lourdes Monteiro ela já é do ramo e sabe como mexer o doce.

OLHOS EM 2022

* Passados os primeiros momentos de euforia da posse dos eleitos nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, os partidos políticos já estão com os olhos arregalados com vistas ao pleito eleitoral de 2022 quando serão eleitos deputados, senadores, governadores e presidente da República. Aqui em Mato Grosso do Sul, por exemplo, a expectativa é saber quem irá disputar o Senado da República, o Governo do Estado e a Câmara dos Deputados. Candidatos não faltam: Nelsinho Trad (PSD), Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Simone Tebet, forte candidata do MDB ao Governo do Estado e vice-presidente da República. Tudo indica que Ponta Porã desta vez terá vários nomes disputando diferentes cargos, inclusive vice-governador de Mato Grosso do Sul. Beleza!

J. N. Oliveira

[email protected]

Comentários