Atividades

UASS de Pedro Juan Caballero está com matrículas abertas para medicina

O sonho de se tornar médico bem perto de você

05/02/2019 09h40 - Por: Dora Nunes

 

Carlos Medina Daher, médico e diretor acadêmico da UASS (Universidad Autónoma San Sebastián) da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, concedeu entrevista ao site Pontaporainforma, informando que a faculdade está em transição, com documentação pronta conforme a exigência do CONES, além de convênio com o Ministério da Saúde que permite que os alunos façam prática em qualquer hospital do País.

Na UASS o ano letivo teve início na segunda-feira, dia 04 com atividades diversas e efetivamente dia 05 começam as aulas. O diretor lembrou que as matrículas se estenderão até final de fevereiro.

Acerca da legalização do curso e formação de turmas, Carlos Medina Daher informou que em dezembro de 2018 concluiu o internato da primeira turma que se forma em 2019, sendo que os documentos já passaram pelo reitorado e estão no MEC em processo para efetivação dos diplomas que provavelmente sairão no mês de maio.

A UASS investe em laboratórios, que fica dentro do prédio da faculdade, sendo que tem laboratório de anatomia, histologia, bioquímica, microbiologia e laboratório multi funcional com bonecos de simulação.

Os acadêmicos da UASS tem a disposição área de pesquisa em fisiologia, cardiologia e outras áreas.

Na faculdade, os alunos tem contato com profissionais brasileiros, paraguaios e cubanos, tendo contato com o guarani e o português.

Para efetuar a inscrição na UASS é necessário ter: duas cópias autenticadas da Cédula de Migração em cartório paraguaio; duas cópias autenticadas do RG em cartório; histórico escolar do Ensino Médio com firma reconhecida e certidão de nascimento, ambos apostilados e traduzidos; carteira de vacinação atualizada; documentação para transferência e duas fotos 3x4.

A UASS fica numa localização privilegiada, oportunizando que o aluno estude no Paraguai e more no Brasil e também dispõe de um programa de assistência aos estrangeiros e possui um departamento especializado em cuidar dos alunos imigrantes.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Envie seu Comentário