21.4 C
Ponta Porã
terça-feira, 21 de maio, 2024
InícioRegiãoCorumbáCom ameaça de chuva, Corumbá tem desfile dos blocos oficiais

Com ameaça de chuva, Corumbá tem desfile dos blocos oficiais

O maior desafio não é reunir os foliões, mas danificar os carros alegóricos e fantasias

Com a rede hoteleira lotada, em grande parte por turistas de Campo Grande e da Bolívia, Corumbá reforça o policiamento ostensivo no circuito do samba e torce para que a chuva dê uma trégua e não atrapalhe os desfiles na Avenida General Rondon, que começam neste sábado, a partir das 20h, com a saída dos blocos oficiais.

O maior desafio não é reunir os foliões, mas danificar os carros alegóricos e fantasias.

A chuva, que tem sido persistente – uma benção para recuperar o Pantanal, que sofreu seca nos últimos anos -, não foi empecilho até agora para o folião corumbaense. A programação tem sido mantida com o desfile dos blocos sujos.

Para uma cidade que enfrentou uma tromba d’água em 1991, ficando isolada por um dia, e não cancelou o carnaval, não é qualquer mau tempo que vai tirar a animação da sua gente!

Campeão do carnaval de 2022, o Oliveira Somos Nós será o sétimo bloco a desfilar na passarela do samba, nesta noite, em disputa valendo pontuação e o campeonato. O abre alas ficará a cargo do Os Intocáveis, vindo a seguir: Flor de Abacate, Praia Bola e Cerveja, Afro Samba Reggae, Bola Preta, Águia da Vila, Oliveira Somos Nós, Vitória Régia, Arthur Marinho, Nação Zumbi e Clube dos Sem (vice-campeão em 2022).

Na madrugada de domingo, passam pela avenida dois blocos independentes: Afoga o Ganso, com estimativa de reunir mais de cinco mil pessoas, e Descubra. Na sequência, dois shows ao vivo na Praça Generoso Ponce com grupos locais.


Segurança na avenida

Com reforço enviado pela Polícia Militar de unidades de outras cidades, o esquema de segurança durante o carnaval corumbaense conta com 360 militares, civis, guardas municipais e segurança privada atuando diretamente no circuito do samba, todas as noites. A PM deslocou policiais das unidades especializada, como a Cavalaria, Choque e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

“Teremos uma estrutura muito boa para garantir que as pessoas possam festejar o Carnaval com tranquilidade e segurança”, garante o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Corumbá, César Freitas Duarte.

A operação especial conta com ambulâncias do Corpo de Bombeiros e a Patrulha Maria da Penha, que atua nos casos de violência doméstica contra a mulher, cuja incidência aumenta no período de carnaval.

FONTE: CORREIO DO ESTADO